Empresas são alvo de operação por transações milionárias suspeitas em SP; valor supera R$ 500 milhões

By admin 2 Min Read

Mandados de busca e apreensão acontecem em endereços da região central de São Paulo e teve início nesta segunda-feira (27)

A Polícia Civil cumpre sete mandados de busca e apreensão em endereços da região central de São Paulo contra empresas que movimentaram mais de R$ 500 milhões em transações suspeitas.

A operação teve início nesta segunda-feira (27) e deve continuar nos próximos dias.

Segundo a Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as investigações indicam que o valor foi movimentado por 11 empresas que são ligadas a um grupo familiar estrangeiro.

As transações foram descobertas após um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Em um dos endereços alvo da operação, um depósito com diversos produtos eletrônicos sem notas fiscais foi localizado pelas equipes da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra a Administração, Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro. A Receita Federal foi acionada para a localidade.

Durante o cumprimento dos mandados, foi constatado que algumas dessas empresas não funcionam nos endereços cadastrados na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

Ainda, ao analisar documentos, os policiais descobriram a existência de pelo menos outras quatro empresas ligadas ao grupo.

Dentre os delitos em investigação, pode-se citar falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

O Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) investiga os casos.

Share This Article
Leave a comment